Immersive Learning Research Network 2020

Siga-nos no Instagram: insta.EsemD.org
Assine o canal de vídeos: videos.EsemD.org
Use a senha vision2020 para extrair o site
e navegue pelo material iniciando pelo arquivo start.html.

Em sua sexta edição, o Immersive Learning Reserach Network (ILRN 2020) está sendo totalmente online e em ambientes de realidade virtual. Este ano é realizado em conjunto com o Educators in VR.  ALguns dos temas abordados: Jogos sérios, Aprendizagem nas áreas de saúde, indústria e serviços, Tecnologias imersivas no ensino fundamnetal/médio (K-12) e superior, Museus, visualização de dados, Tendências para a Educação Imersiva.

Muitos congressos científicos estão sendo cancelados ou adiados, devido à pandemia de covid-19. Mas não foi o caso do ILRN 2020, cuja temática é educação imersiva. Não só foi mantida a data (21 a 25 de junho de 2020) como o número de participantes foi ampliado ! E estamos podendo participar desse evento como se estivéssemos de fato em um grande centro de convenções, com auditórios, salas, áreas de convivência e de exposições. Tudo graças às tecnologias ...quais ?  Sim, graças às tecnologias imersivas !!! 

Diferentemente de eventos com temática em EaD que foram cancelados ou adiados por não poderem ser realizados em instalações físicas, o ILRN mostrou que não é uma "casa de ferreiros que só sabe usar espetos de pau".  O evento, que seria realizado na California, foi transferido para um espaço virtual especialmente construído, que pode ser frequentado de forma imersiva (com ou sem óculos de realidade virtual). Dá para encontrar as pessoas, assistir às palestras, conversar com os autores de pôsteres e visitar stands de expositores, tudo como se estivéssemos em um  centro de convenções real. 

Acompanhe-me nessa visita aos espaços do campus virtual.  

Veja aqui um tour no ambiente imersivo virtual.

Comentários

  1. Olá Romero, eu gostaria de assitir o vídeo, mas ele não está mais disponível...

    ResponderExcluir

Postar um comentário