The Global Future Skills Project

Instagram      Facebook      Linkedin     Twitter



 Como preparar o aluno do ensino superior para o futuro? 
Sabemos que boa parte dos empregos atuais sumirão, mas é difícil saber exatamente quais novos empregos surgirão no futuro e quais serão suas demandas.
No entanto conhecemos quais habilidades básicas serão fundamentais para os profissionais do futuro. Mas o que está sendo feito no presente para desenvolver  tais habilidades nos alunos do ensino superior?
Se você tem algum projeto inovador para o ensino superior, voltado ao desenvolvimento de habilidades do futuro, esta é uma ótima oportunidade para apresentar ao mundo o seu trabalho.
Manifeste seu interesse em submeter um artigo (em inglês) preenchendo este formulário até dia 15/12/2021.
Os selecionados nesta primeira fase receberão as instruções para submissão do artigo. A publicação internacional será pela Springer, com acesso aberto, o que aumenta muito o fator de impacto.   Se você ficou preocupado com as altas taxas cobradas por publicações em formato aberto, aí vai a boa notícia: a organização do Global Future Skills Project arcará com todos os custos e taxas de publicação. 

Saiba mais (informações extraídas do site do projeto, em tradução livre)
Global Future Skills Project "procura programas de ensino superior visionários e baseados em habilidades futuras, cursos e conceitos de ensino e / aprendizagem construídos em torno do apoio ao desenvolvimento de habilidades futuras dos alunos."

"Os Programas de Competências do Futuro não seguem um conceito bem definido e claro, mas sim um padrão único de ensino superior que visa apoiar as habilidades dos graduados para moldar uma sociedade futura em constante mudança de uma forma sustentável e desejável. Os programas de habilidades do futuro são diferentes, inovadores - e concebidos em torno da compreensão de que nosso mundo está seguindo um caminho de desenvolvimento emergente em vez de planejado, e que a auto-organização e a capacidade de ter perspectivas, exercer criatividade e liderança ética farão a diferença no futuro.

As habilidades futuras nesse entendimento estão se tornando cada vez mais um movimento global que buscamos capturar e apoiar por meio da coleta e disseminação de novas visões do ensino superior para um mundo futuro. As Habilidades do Futuro são entendidas como habilidades que permitem aos graduados atuarem como agentes transformadores em desenvolvimentos emergentes nas organizações, sociedades e no mundo como um todo."

O que eles buscam:
"Conceitos de ensino e aprendizagem no ensino superior em implantação ou já implantados."

"Projetos individuais, cursos, programas de estudo ou conceitos gerais de ensino holístico, também, mas não se limitando a, cooperação com atores corporativos e da sociedade civil"

"Uma nova visão do ensino superior e o desenvolvimento das habilidades futuras dos alunos, bem como sua abordagem de ensino-aprendizagem devem ser centrais."




Comentários

  1. Olá Prof. Romero, tudo bem?
    Obg pela dica!
    Já enviei uma proposta e não esqueci de nosso papo não!
    A mudança para Recife no meio da pandemia me fez pausar alguns projetos mas em breve retomaremos a conversa!
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo contato e por dar notícias!!! Forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário