Live: Computação Aplicada à Educação

Clique na imagem para assistir ao vídeo gravado da live ou role para ter mais informações sobre o curso e o convidado.
“Computação Aplicada à Educação”.
Este é o tema da entrevista com o Prof Seiji Isotani, do ICMC USP, coordenador do curso de especialização de mesmo nome, em nível de pós-graduação e a distância.

Asssita à essa conversa conduzida por Romero Tori e conheça mais sobre esse curso, sobre a experiência do Prof Seiji com cursos de pós-graduação a distância e suas pesquisas com tecnologias aplicadas à educação. 


Veja também:

=======
Seiji Isotani
é Professor Titular na área de Computação e Tecnologias Educacionais junto ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP). Possui Doutorado em Engenharia da Informação na Osaka University (Japão) com tese na área de Inteligência Artificial aplicado à Educação e Pós-Doutorado em Ciências Cognitivas na Carnegie Mellon University (EUA). É co-fundador do Laboratório de Computação Aplicada à Educação e Tecnologia Social Avançada do ICMC-USP que já formou uma centena de profissionais. Foi também co-fundador de duas empresas de base tecnológica (startups), ambas premiadas em diferentes oportunidades pela produção e aplicação de inovações tecnológicas no setor. Suas pesquisas focam no desenvolvimento e aplicação de técnicas da computação para apoiar e transformar as atividades de ensino e aprendizagem. É reconhecido internacionalmente por seus trabalhos nas áreas de Inteligência Artificial na Educação, Sistemas Tutores Inteligentes, Gamificação, Aprendizagem Colaborativa com Suporte Computacional (CSCL) e Dados Abertos Conectados. Publicou mais de uma centena de artigos científicos e, de acordo com o Google Scholar, está na lista dos 30 pesquisadores mais citados no mundo em suas áreas de atuação. Foi Editor Chefe da Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE), Editor Associado da IEEE Transactions on Learning Technologies, Membro do Conselho Municipal da Secretaria da Educação do Município de São Carlos, Membro da Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE-SBC) e Representante Brasileiro no Comitê Técnico em Educação (TC3) da IFIP. Atua desde 2017 como assessor técnico-científico junto ao Ministério de Educação na concepção e execução de Políticas Públicas em Tecnologias Educacionais baseadas em Evidências. Atualmente é Vice-Presidente da Academia Brasileira de Tecnologias Educacionais, membro do Comitê Gestor da Rede de Inovação para a Educação Brasileira, ACM Distinguished Speaker, Membro Sênior da IEEE, Editor Associado do Periódico Frontiers in Artificial Intelligence e bolsista produtividade do CNPq.    

Seiji Isotani
Professor Titular
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
Universidade de São Paulo

Autor do Livro: Dados Abertos Conectados 

Curso: Especialização em Computação Aplicada à Educação
http://especializacao.icmc.usp.br/

Comentários