Laboratórios Virtuais e Tecnologias na Educação Básica

Siga-nos no Instagram: insta.EsemD.org
Assine o canal de vídeos: videos.EsemD.org
Na live com a Profa Karen Iglesias discutimos sobre o uso de laboratórios virtuais e tecnologias em geral na educação básica. A seguir são apresentadas informações complementares aos assuntos abordados.

Pesquisa de Stanford




Laboratórios virtuais e Objetos de Aprendizagem (OA) 
1.Gratuitos
Voltados para alunos do ensino médio, contudo, há vários OA interessantes de serem utilizados também no ensino superior, tais como: campo elétrico gerado por cargas estáticas e harmonógrafo.

1.8 Laboratório Virtual
Citometria de fluxo, em ingês 

2. Laboratórios Virtuais Pagos
Física; Química; Química orgânica e Biologia.
Física; Química; Medicina; Fabricação Industrial; Automação Industrial; Robótica Educacional; Termodinâmica; Fluido Mecânica; Ciências dos materiais; Engenharia Mecânica e Eletricidade e Energia.
Química; física e Biologia (teste gratuito)
3. OA variados

Genética; Evolução; Biologia celular; Saúde Humana; Plantas; Neurociência; Ecologia.
3.4  Biologia

===========

Karen Iglesias, é pedagoga, com especialização em Psicopedagogia Institucional (UNIASSEVI); Mídias na Educação (USP); Design Instrucional (UNIFEI); Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação Básica (UFJF); Planejamento, Implantação e Gestão de EAD (UFF); Mestranda em educação (UNISANTOS). Professora de educação básica na rede pública municipal de Santos-SP, professora no ensino superior _ Universidade Católica de Santos. Atua na Secretaria de Educação de Santos, como articuladora dos programas federal: PARFOR, Formação pela Escola - FNDE; Programa Inovação Educação Conectada e PDDE. Coordena o polo municipal da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Universidade Virtual de São Paulo (UNIVESP) de Santos


  

Comentários