Em minha palestra hoje no XVII Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada, com o título "Os Limites do Virtual no Mundo Real", encerrei com a apresentação do videoclipe abaixo.
Essa colagem sintetiza a produção de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e aplicações de realidade virtual e realidade aumentada no Brasil
Conforme prometido publico aqui mais detalhes e links sobre os projetos dos grupos que aparecem no clipe acima. Aproveito para agradecer a todos os colegas que gentilmente me enviaram material e informações sobre seus grupos. Agradeço também a Simone Mattiuzzi Antunes, do LPAI ( Laboratório de Pesquisa em Ambientes Interativos ) do Centro Universitário Senac, que me ajudou nos cortes e edição do video.
Mais informações sobre grupos de pesquisa em Realidade Virtual e Aumentada no Brasil podem ser encontradas na página da CE-RV (Comissão Especial de Realidade Virtual e Aumentada) da SBC (Sociedade Brasileira de Computação).
Conheça a história da Realidade Virtual no Brasil na página criada pelo Prof Claudio Kirner.
====================
GRV - PUC RS
Projetos Publicações
LabTEVE - UFPB
Projeto SIMCEC: treinamento e avaliação conjunta de equipes cirúrgicas
Projetos Publicações
Labo-RARE - Unifei
Projeto MARAS (video)
Projetos Publicações
LApIS - USP Each
Projetos
LSI - USP
3DUI 2015 - 2o. Lugar no 3DUI Contest
Spheree - SIGGRAPH Emerging Technologies 2014
FINEP SIMVOO 2015 - Simulador de Vôo
Interlab - USP
Projetos Publicações
LRM - USP São Carlos
Projetos Videos
GRVA - UFU
Videos
Larva - UDESC
Sherlock Dengue
Moviletrando
Dance2Rehab
Projetos Publicações
GRVM - UFPE
Publicações
Voxar Labs - UFPE
MirrARbilitation
3D Reconstruction and Realtime Tracking
Projetos
CRAb - UFC
Projetos Publicações
SACI - Unesp Bauru
Publicações
Tecgraf - PUC-RJ
Projetos Publicações
AVRG - DCC / UFJF
Ferramenta de Apoio ao Ensino de Fisica com RA
RA com Futebol de Robôs
Projetos
LNCC
InovaCidades - Centro Universitário Senac
LPAI - Centro Universitário Senac
SIN - UPF
GPe-DU - Unisinos
UAB - Unifesp
LAVI - UFMT
Graphics, Visualization and Interaction Lab - UFRGS
LivAR - Augmented Reality in Liver Surgery Planning
AES-risk - Risk Simulation
LOP-cursor - Tiled Displays Interaction
Publicações
UNIFESP
MusculAR - Aplicativo para Apoiar o Ensino do Sistema Muscular do Corpo Humano com Realidade Aumentada
Lasit - USP Bauru
Head Modeling for Odontology
Empresas de Inovação
Virtual Flight - Aerophobia Treatment
ENS 3D - Energy Distrubution Planning
TIS - Defense Training
VRMonkey
Brazilian Dinosaurs - Virtual Tour
VRChess - Virtual Reality Chess Online Game
Badaboom - Rhythm Game with Natural Interface
Comentários
Postar um comentário