Um filme a que todo professor deveria assistir

Conheça o livro "Educação sem Distância"


"O Espelho Tem Duas Faces" é uma comédia romântica da década de 1990, deliciosa de assistir. Daquelas que são quase unanimidade, das que mesmo quem torce o nariz para essa categoria de filme acaba entrando no clima e se envolvendo com a história. Até bem pouco tempo era um filme difícil de ser encontrado, mas recentemente ficou disponível na Netflix e na Net Now, além de poder ser alugado ou comprado via Google Play.  Motivado pela maior disponibilidade desse título decidi escrever esta postagem.

Bem, indicação de filmes não faz parte da linha editorial deste blog. Então, por que estou indicando este? Porque é uma obra que todo professor deveria assistir. 

Desde que, há muitos anos, fui apresentado a dois trechos dessa obra, numa palestra sobre educação ministrada pela Profa Tania Romero, passei a incorporar essas referências em muitas formações de professores que ministrei e trabalhos que escrevi. Uso como mote para discutir distâncias em educação, design instrucional e mediação em espaços físicos e virtuais, entre outros. 

Ficou interessado(a) em saber mais? Então leia o texto  "Interatividade é a verdadeira presencialidade" que publiquei no Blog da Bett Brasil Educar. Nessa matéria apresento os dois trechos desse filme (uma aula dele e uma aula dela) como parte da discussão sobre interatividade na redução de distâncias em educação.  

E, claro, não deixe de assistir ao filme completo. Tenho certeza de que irá gostar. 

Depois comente o que achou e coloque suas contribuições, aqui mesmo nos comentários do blog ou em postagens dessa matéria nas redes sociais.

Divirta-se!!!

Autor do livro "Educação sem Distância"

Comentários