Laboratório Remoto - RExLab

Siga-nos no Instagram: insta.EsemD.org
Assine o canal de vídeos: videos.EsemD.org
No período de quarentena a que fomos submetidos por conta da pandemia de covid-19, nós educadores conseguimos passar muitas das atividades que antes fazíamos em sala de aula tardicional para o ambiente online.   Mas atividades práticas de laboratório continuam a ser grandes desafios. Alguns professores recorreram  a simuladores, outros a vídeos demosntrativos. 

O que poucos sabem é que existe a possibilidade de os alunos usarem equipamentos e realizarem experiências de laboratórios remotamente. Não se trata de simulação. Estou falando dos "laboratórios remotos". Claro que adaptar um laboratório para que funcione remotamente não é uma coisa simples. Mas a boa notícia é que você e seus alunos podem acessar laboratórios remotos que algumas instituições disponibilizam.

Neste vídeo eu visito o RExLab, um laboratório remoto desenvolvido e mantido pelo grupo de pesquisa de mesmo nome, da Universidade Federal de Santa Catarina. Venha comigo conhecer essa incrível ferarmenta para o ensino remoto e a educação a distância. E  o melhor é que depois você poderá visitar esse laboratório remoto e levar seus alunos para realizarem suas próprias experiências.

Visite o Site do RExLab e veja como.

Assista AQUI à gravação da live com o Prof Juarez e abaixo à visita que fiz ao RExLab. 



Caso queira voltar a alguma posição do vídeo, utilize a indexação e vá direto ao ponto:

Início …………………………………………………………………………..…...….. 1s
Sobre o RexLab (Profa Simone Bilessimo) …………...……………...…... 1m07s
Virtualidade Aumentada ? …………………………………..…………….….. 2m59s
Demonstrações ………………………………………………………….....…... 4m52s
Real ou Virtual ? …………………………………………………………….….. 9m21s

Laboratório Remoto com Realidade Aumentada ……………..….……... 15m03s

Comentários

Postar um comentário