Pensamento Digital: Live com Camila Achutti

Siga no Instagram: insta.EsemD.org
Assine o canal de vídeos: videos.EsemD.org
Camila Achutti, nessa conversa com Romero Tori no Instagram (@educacaoSEMdistancia), que abre uma série com ênfase na computação aplicada à educação, falou sobre pensamento computacional, empreendedorismo, mulheres na computação, lifelong learning, entre outros assuntos muito atuais e relevantes.
Alguns links sobre termos e produtos citados na live:

Canal de vídeos da Educação sem Distância ( videos.EsemD.org )
========
Camila Achutti é fundadora e CEO da Mastertech, escola de pensamento digital, ágil, lógico e humano. Trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú, Citibank Leroy Merlin, Renault, TIM e IBM.
Camila é também especialista em métodos ágeis, tecnologias emergentes e estratégias educacionais, tendo apresentado palestras e seminários, demodays e hackathons realizados nas maiores empresas do Brasil. Hoje, é Presidente da SOMAS, organização sem fins lucrativos que produz conhecimento científico sobre educação e tecnologia.
É professora do Insper, uma das 3 faculdades particulares de maior prestígio no Brasil, tendo obtido seu bacharelado e mestrado na Universidade de São Paulo (USP) em Ciência da Computação, atualmente é doutoranda na Escola Politécnica da USP. 
Selecionada pela FORBES como um dos 5 talentos brasileiros em tecnologia com menos de 30 anos e como uma das 100 líderes de amanhã, ela representou o Brasil no Simpósio de St. Gallen, um evento que ocorreu na Suíça em 2018.  Em 2019, virou quadrinho do Maurício de Souza representando as meninas na tecnologia no projeto #DonaDaRua.
É TopVoices no Linkedin e membro do Women20 (W20), que é uma iniciativa das Nações Unidas reunindo líderes de opinião no debate sobre diversidade, inclusão digital e igualdade de gênero para uma sociedade mais próspera.
Ela também é criadora do portal “Mulheres na Computação”, uma das primeiras e mais influentes iniciativas para a inclusão de mulheres no cenário tecnológico contemporâneo. 

Enquanto aguarda a conversa da Camila com Romero no perfil "Educação sem Distância" do Instagram, assista a essa entrevista descontraida que ela concedeu ao Canaltech.


 

Comentários

Postar um comentário