TESD - Tutorial "Educação sem Distância" - Criação de Passeios Imersivos 360

 

Quando falo sobre imagens e vídeos 360 muitos professores ficam empolgados com as possibilidades didáticas desses conteúdos imersivos. Mas logo em seguida manifestam se sentirem incapazes de produzir tais conteúdos, pois acreditam que haja necessidade de ocnehcimentos de programação. 

Para mostrar que qualquer pessoa pode criar experiências imersivas, passeios para qualquer lugar do planeta, e ainda colocar hotspots (links) para sites, vídeos e quaisquer outros ocnteúdos, preparei este tutorial, que pode ser acessado no link

passeio360.EsemD.com.br 

O vídeo abaixo mostra o passeio imersivo e interativo a Roma, cuja criação o tutorial mostra passo a passo. Após fazer esse tutorial você poderá criar conteúdos imersivos e interativos de locais de sua cidade ou de qualquqer parte do mundo. Poderá também pedir que seus alunos criem tais conteúdos. As possibilidades são infinitas.

Após fazer o tutorial (ou mesmo que não planeje fazê-lo ou desista antes de terminá-lo), por favor responda a algumas perguntas neste link e nos ajude a criar tutoriais melhores e mais adequados às suas necessidades. 

 

=====
Siga-nos no Instagram: insta.EsemD.org
Assine o canal de vídeos: videos.EsemD.org
Página no Facebook: FB.EsemD.org
Grupo de discussão: grupoFB.EsemD.org
 BAIXE O APÊNDICE:  (Google Drive)  (Dropbox)   (Slideshare)



Comentários