Realidade Aumentada na Educação

Siga-nos no Instagram: insta.EsemD.org
Assine o canal de vídeos: videos.EsemD.org

Assista à live sobre Realidade Aumentada na Educação (*) , com a Profa Manoela Oliveira .


Aplicativos e recursos de RA - Por Manoela Oliveira


Livro "Introdução a RV e RA" (download gratuito)


Sobre RA e gamificação:

CAROLEI, P.; TORI, R. Gamificação aumentada: explorando a realidade aumentada em atividades lúdicas de aprendizagem. Teccogs, v. 9, p. 14-35, 2014.


Para Desenvolvedores:


=====
(*) Infelizmente houve um problema técnico e não foi possível recuperar a gravação da live no Instagram com a Profa Manoela Oliveira, sobre o tema "Realidade Aumentada na Educação". Por esse motivo estou disponibilizando acima uma outra live, mais longa e aprofundada, realizada com ela e meus alunos da disicplina "Ambientes Imersivos na Educação" do curso de especialização em computação aplicada à educação.
=====
Manoela Milena Oliveira da Silva é doutoranda em Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com período sanduíche na Harvard Graduate School of Education, investigando o uso e autoria de realidade aumentada em sala de aula. Formada em Letras e Mestre em Ciência da Computação pela mesma universidade. No mestrado, pesquisou métodos de avaliação de ferramentas de realidade aumentada para educação. Atualmente, atua como pesquisadora e colaboradora no Voxar Labs, grupo de pesquisa em realidade aumentada. Onde, desde 2013, participou de diversos projetos voltados para as áreas de educação e tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem. Ademais, é professora dos cursos de pós-graduação em Tradução e Educação Infantil na Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE). É Google Innovator desde 2017, trabalhando com o projeto Pontoj que busca usar tecnologias para fomentar a aprendizagem de Língua Inglesa. 

Comentários